terça-feira, novembro 16, 2010

Avon

Base magix

 30ml. R$ 30,00 
(Promoção por tempo limitrado)


Gente essa base é mágica meeeesmoooo.
Ela tem uma cobertura fantastica, disfarsando os poros.
 

Abelha Rainha

 Corretivos


Verde: é indicado para cobrir manchas avermelhadas, como espinhas e cicatrizes. Após aplicá-lo, passe o corretivo na cor da sua pele para obter um tom uniforme.

Amarelo: é indicado para neutralizar manchas arroxeadas, como olheiras e hematomas. Após aplicá-lo, passe o corretivo na cor da sua pele para obter um tom uniforme.

Violeta: é indicado para manchas amarronzadas e alaranjadas, como sinais e sardas. Após aplicá-lo, passe o corretivo na cor da sua pele para obter um tom uniforme. 

Laranja: indicado para olheiras em peles morenas. Após aplicá-lo, passe o corretivo na cor da sua pele para obter um tom uniforme.



Slid

sexta-feira, outubro 01, 2010

Maquiagem ArcoIris


Saiba os Riscos que Maquiagem pode causar

Em cada 10 mulher, 2 sempre tem sencibilidade na pele ao contato de maquiagem.
Segundo o médico, o uso da maquiagem pode provocar dois tipos de blefarite (nome dado a alergia).

A mais comum é a seborreica, que corresponde a 70% dos casos. Acontece quando o excesso de oleosidade da pele obstrui as glândulas responsáveis pela produção da camada oleosa da lágrima.

Outro problema é quando uma alergia de contato provoca inflamação das glândulas.

E não há regras. Algumas pessoas apresentam reações depois de algumas horas em contato com os produtos ou mesmo quem usa maquiagem diariamente, durante anos, pode, de repente, sentir incômodo nos olhos ou irritação na pele.

Os pigmentos, os conservantes e as fragrâncias são os causadores mais comuns das alergias. 

Alguns contêm metais pesados como chumbo ou alumínio, que são depositados nos cílios e entram em contato com os olhos.

Fique atenta à data de validade

 
O risco de insistir no uso, ou não tratar a inflamação, é traumatizar os olhos ao coçá-los e causar alterações na superfície da córnea.

Além disso, a inflamação persistente pode provocar a despigmentação, afinamento e queda dos cílios.

 As mulheres têm uma dificuldade enorme para ficar sem usar cosméticos, mas é preciso descobrir a matéria-prima que provoca as alergias.


Segundo ela, há exames em que o paciente é exposto a diferentes substâncias e, de acordo com a reação da pele, é possível descobrir se há sensibilidade ou não. 


Em geral, os componentes que deixam as maquiagens mais perfumadas e coloridas são os maiores vilões. Esmaltes também estão na lista dos produtos antialérgicos mais procurados.

Muita gente apresenta inflamação nos olhos por causa do contato com as unhas pintadas e não sabe – explica a médica.

Produtos vencidos, de qualidade duvidosa ou até mesmo maquiagem compartilhada podem provocar alergias e inflamações na pele e nos olhos.

Maquiagem mais velha pode reunir fungos, além de oxidar as substâncias que a compõe. 

Além disso, doenças como conjuntivite e herpes labial podem ser transmitidas pelo uso do mesmo batom e maquiagem de olhos. 



Tipos de Pó

1 - Pó Solto: Os grãos soltos retiram o brilho excessivo da pele e prolongam o efeito da base e do corretivo. Aplique com um pincel grande. Se você quiser apenas retirar o brilho, passe o produto com leves batidinhas na zona T (testa, nariz, queixo) e na região abaixo dos olhos. Para se livrar dos excessos na aplicação, passe um pincel limpo ou um algodão seco por todo o rosto depois do pó.
 .
2 - Pó Compacto: A textura é mais pesada que a do pó solto e, por isso, deve ser usado com cuidado. Use uma esponjinha para espalhar o produto do centro para as laterais do rosto. Se sua pele é oleosa, prefira as formulações oil-free, que não obstruem os poros e evitam novos cravos e espinhas.
.
3 - Pó Translúcido: Bem suave e quase sem cor, esse tipo fixa bem base e corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele. Pode ser solto ou compacto, e dá acabamento aveludado para a pele. Aplique com um pincel grande, que pode ser o mesmo usado para pó solto. 
.
4 - Pó Iluminador: Muito usado nos truques de maquiagem, ele destaca certas regiões do rosto, como em cima do osso das maças e perto das têmporas. Para aplicar, use um pincel para sombra ou a ponto do dedo.  
.
 5 - Pó Bronzeador: Aplique com um pincel para blush  grande e fofo, e use comente nas áreas onde você costuma ficar naturalmente bronzeada, como: nas maças do rosto, queixo e um pouco na testa. Prefira os que tem brilho suave, sem ser muito cintilante ou escuro demais, para não deixar o look carregado. 
 .
(6) 6 - Pó Mineral: É levíssimo e de acabamento aveludado, podendo ser compacto ou solto,  na composição do produto  tem minerais naturais e nenhum conservante. Por isso é bom para todas as peles e tem boa fixação. Você também pode passar uma camada fina dele por cima da maquiagem já feita, para segurar o make por mais tempo. 
.
(7) 7 - Pó Fixador de maquiagem: É um pó especial, translúcido, que garante uma maquiagem duradoura por horas.Aplique com um pincel grande, como o pincel usado para pó solto, retire o excesso com o mesmo pincel limpo ou um algodão.

  
1               2                3                 4    

                                               5                     6                            7







(5)

quinta-feira, setembro 30, 2010

Falculdade Anhembi Morumbi

Curso de Graduação : Tecnologia em Maquiagem Profissional 

  Com Duração de 2 anos
Só no Periodo Noturno
No Campus Centro

Lançada no início de 2009, a graduação tecnológica em Maquiagem Profissional já possibilitou a alunos e professores o envolvimento em diversas ações de destaque nacional e internacional, como:

- Visita à Blasco Make Up School (Orlando – Estados Unidos): uma das maiores e mais reconhecidas escolas de efeitos especiais e maquiagem artística do mundo;  
- Presença na Cosmoprof SPA 2009 (Bologna - Itália): a maior feira de cosméticos do mundo; 
- Produção de maquiagem no 6° Concurso Miss India France, em Paris; Visita à principal escola de Maquiagem Profissional do mundo, a Make Up Forever de Paris, na França;  
- Produção de maquiagem do desfile da estilista africana radicada na França Sakina M'Sa, na edição Verão 2010 da São Paulo Fashion Week.

Na Universidade Anhembi Morumbi você terá à sua disposição modernos laboratórios, plenamente equipados com tecnologia de ponta, como Laboratórios Morfofuncionais, Laboratórios de Terapias de Beleza e Spa Anhembi Morumbi.

Localizado no campus Centro, o primeiro Spa em instituição de ensino superior do País é um ambiente destinado às práticas profissionais e estágios acadêmicos, com instalações voltadas para o bem-estar e a beleza, em programas abertos às comunidades interna e externa. Seu foco está nas áreas de Medicina Estética, Estética Corporal e Facial, Podologia, Terapia Capilar, Consulta Visagista, Maquiagem, além de Terapias Naturais e de Nutrição.


 Essa é a nossa sala, aqui é dada as aulas praticas.
Lindaaa né....



Ao concluir o curso de graduação tecnológica em Maquiagem Profissional na Universidade Anhembi Morumbi, você estará apto a realizar:

Maquiagem artística: direcionada para eventos e festas temáticas, como carnaval e Halloween, além de maquiagens específicas para circo e recreação infantil.  

Maquiagem para Cinema, Televisão e Teatro: para palco e estúdio, está alinhada às técnicas de filmagem e iluminação; efeitos especiais para caracterização de personagens, feridas, arranhões, cortes e golpes, e aplicação de adereços como perucas, barbas, bigodes, sobrancelhas e carecas de látex.  

Maquiagem para Moda, Fotografia e Passarela: de acordo com as necessidades de cada evento, seguindo as últimas tendências mundiais de Moda e Publicidade, em sintonia com as técnicas de iluminação.  

Maquiagem sofisticada: maquiagens específicas para cada evento (dia da noiva, debutantes, madrinhas, festas), combinando cores, nuance e estilo com roupas e personalidades individuais. Para mulheres, homens, crianças e peles maduras.  
Bodypainting: pinturas corporais artísticas e de estruturas anatômicas para facilitar os estudos de alunos de todas as áreas da saúde.  
Embelezamento do olhar: design de sobrancelhas de acordo com as proporções e feições do rosto, buscando embelezamento e harmonia das formas; técnicas de permanente e tintura de cílios e sobrancelhas e colocação de cílios postiços.  

Consultoria de automaquiagem: consultoria para que o cliente possa realizar automaquiagem adequada para cada situação, baseando-se no seu perfil, estilo de vida e características individuais e utilizando a maquiagem como marketing pessoal.  

Airbrush: mecanismo de ação e aplicabilidade dos aerógrafos, técnicas de aerografia faciais e corporais em diversos estilos de maquiagem.

Genteee é tudo bom .
Vale apena 
Você conheçe varias pessoas, tem varias oportunidades de trabalho do ramo, consegue parcerias com outros cursos de lá. 
A faculdade leva você para trabalhar em alguns eventos para representar a curso como :
 - Beauty Fair
 - Hair Brasil
 - SPFW
- Casa de verão no Guarujá



segunda-feira, setembro 20, 2010

Trabalho na Festa da Capricho²

Modelos gatos e óculos lindos no desfile da Chili Beans!

 

chili4
No primeiro desfile de hoje as roupas ficaram de lado e as atenções foram todas para os óculos incríveis da Chili Beans -  e, claro, para os modelos lindos também!
A moda retrô continua com tudo nos óculos: a influência de décadas passadas aparece nos modelos bem redondinhos (os mais fashion do momento) e também nos maxis com lentes mais claras.
chili2
A combinação dos óculos com penteados mais românticos, como a tiara de tranças, ficou linda na passarela: vale copiar e usar com um look básico, o penteado e os óculos viram o destaque da produção!
chili3
E atenção aos detalhes! Se quiser apostar em um óculos diferente, os que têm armações finas e “vazadas” são uma ótima opção! E até para quem usa óculos de grau o desfile trouxe sugestões superfashion!
chili5
Cada vez que os modelos entravam na passarela a plateia gritava muuuito! Os garotos adoraram e até brincaram com o público e as modelos!
chili1
E vou contar um segredo: no backstage, antes de começar o desfile, os modelos deram uma aquecida de última hora com flexões para preparar o corpinho pra vocês!haha

  

 

 

Trabalho na Festa da Capricho

Vestidos fofos e looks fresquinhos de verão no desfile da Zinco!

O desfile da Zinco trouxe vestidos para todos os gostos para a passarela do NoCapricho!
zinco1

 Com babados, em tons pastel e cintos fofos e coloridos na cintura, compoem os looks super femininos

zinco2

Em cores mais fortes, com estampa animal ou usados sobre legging, montam uma produção mais urbana!
zinco3

O desfile também trouxe boas opções para ficar fresquinha e estilosa: macaquinho solto (super em alta!), shortinho colorido e saia de cintura alta bem soltinha! Para usar calça de um jeito que tem tudo a ver com o verão, aposte nas coloridas e dobre um pouquinho a barra!

 


O make e o cabelo também estava uma graça: Delineador gatinho Azul escuro e preto , boca coral , rabo-de-cavalo lateral bagunçadinho!










 

 

sexta-feira, setembro 10, 2010

Maquiagem Jasmyne

Comprinhas na Feira Beauty Fair 2010





Paleta de Batom

Paleta de Batom
Catharine Hill
A paleta de patom da Catharine é ótima

Tem uma textura muito boa

Sombras Fluor


Comprinhas
 

Verde
Rosa
Turquesa
Amarelo


sexta-feira, setembro 03, 2010

Trabalho na Stand da AlfaParf Na Beauty Fair 2010

Modelo de Penteados na Stand Gold

-------------------- ~ - ~ -------------------- ~ - ~ --------------------

Maquiagem de Drag Crew na Stand da Marcelo Beauty


-------------------- ~ - ~ -------------------- ~ - ~ --------------------

Modelos de Penteados e coloração da AlfaParf


.....










sexta-feira, agosto 20, 2010

sábado, julho 17, 2010

Beauty Fair 2010

NOVIDADE



Programação:

  • Pele sensível – como cuidar antes e depois da maquiagem
Dr. Valcinir Bedin
Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, em São Paulo, (SBME-SP) e da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo e Anexos da Pele (SBEC).


  • O segredo da maquiagem nude
Vanessa Rozan
Maquiadora e apresentadora do quadro de maquiagem do programa Esquadrão da Moda, do SBT.


  • Tendência em cores para 2011
Duda Molinos
Maquiador especialista em capas e editoriais para as principais revistas nacionais, desfiles internacionais e campanhas publicitárias.


  • Estilo fashion- maquiagem de passarela
Daniel Hernandez
Maquiador de grandes marcas para desfiles no São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Rio Summer e Oi fashion Rock, além de campanhas publicitárias.



quinta-feira, maio 13, 2010

quarta-feira, maio 12, 2010

quarta-feira, abril 28, 2010

Hoje a maquiagem invade o corpo

Ver corpos pintados não é exatamente uma novidade para quem mora no país do carnaval. 
Mas você sabe o que a combinação de tinta e criatividade pode criar?



A pintura corporal, ou body painting, é uma modalidade de arte em que a maquiagem é aplicada diretamente no corpo de uma pessoa. Essa técnica expressa a união entre as artes plásticas e a anatomia humana, em um trabalho minucioso e longo, que demora horas para ser executado e apenas minutos para ser removido.


Permitindo a variação de texturas, cores e efeitos, nesse tipo de trabalho o beauty artist explora a sua sensibilidade e criatividade transformando o corpo em uma verdadeira obra de arte.



Para realizar a maquiagem artística, os materiais utilizados são tintas antialérgicas que possuem resistência ao suor humano e que são facilmente removidas em água corrente, aplicadas com o auxílio de pincéis e aerógrafos. Os efeitos criados são tão diversos e incríveis, que provam que a criatividade humana não possui limites!


 A prova do sucesso da pintura corporal como manifestação artística é o Festival Mundial de Body Painting, que acontece todos os anos em Seeboden, na Áustria, e reúne artistas de diversas nacionalidades.



Creditos para a Ingrid e Ronasy que participaram da Pintura na Faculdade Anhembi Morumbi.



História da Maquiagem

Tudo começou no Egito... 

 É no antigo Egito que vamos encontrar os primeiros testemunhos do uso de cosméticos. Os faraós tinham nas perucas coloridas formas de distinção social e consideravam a maquilagem dos olhos ponto de destaque fundamental para evitar olhar diretamente para Rá, o deus -sol. 

s misturas de metais pesados davam o tom esverdeado para impregnar e proteger as pálpebras dos nobres. É também com a civilização egípcia que surge a distinção: "Mulher de pele clara" e "Homem de pele escura". Cleópatra bem representou o ideal de beleza daqueles tempos. Carismática e poderosa, a Cleópatra imortalizou seu tratamento banhando-se em leite, cobrindo as faces com argila e maquilando seus olhos com pó de khol. 

Pele clara, obsessão universal

Dizia-se que Popéia tinha a pele muito branca graças ao resultado de constantes banhos em leite de jumenta. Ela lançou moda e todas as romanas abastadas eram dadas às máscaras noturnas, onde ingredientes como farinha de favas e miolo de pão se combinavam ao leite de jumenta diluído para formar papas de beleza. Mas a verdade é que a bela complementava seus tratamento de clareamento da pele maquilando as veias dos seios e testa com tintura azul. Esta aparência translúcida foi imitada em misturas de giz, pasta de vinagre e claras de ovos durante muitas décadas.
Conta a lenda que Psyché foi buscar no inferno o segredo da pele branca da deusa Vênus, trazendo a cerusa, ou alvaiade, para compor suas fórmulas mágicas. Até a Renascença italiana esse mesmo alvaiade era usado durante o dia pelas lindas mulheres nobres, que à noite cobriam suas faces com emplastros de vitelo crú molhado no leite afim de minimizar os efeitos nocivos causados pelo alvaiade. O Kama Sutra, escrito entre os séculos I e IV, define a mulher ideal como Padmini, aquela que tem "...a pele fina, macia e clara como o lótus amarelo..." No Japão, do século IX ao XII, período de Heian, a valorização da pele branca era regra geral. Para obter a aparência extremamente clara as mulheres aplicavam um pó espesso e argiloso feito de farinha de arroz, chamado oshiroi. Depois passaram também à usar o beni, pasta feita do extrato de açafrão, para colorir as maçãs do rosto.
Aproximadamente em 150AC o físico Galeno criou o 1o creme facial do mundo, adicionando água à cera de abelha e óleo de oliva. Mais tarde o óleo de amêndoas substituiu o azeite e a incorporação de bórax contribuiu para a formação da emulsão, minimizando o tempo de processo. Estava aí a primeira base para sustentar os pigmentos de dióxido de titânio e facilitar a aplicação na face; nascia a base cremosa facial.

Começam os obstáculos...

Mas nem só de aprovação caminhou a história dos cosméticos coloridos. Na Roma antiga a indignação masculina frente aos artifícios femininos de usar produtos para maquilagem está registrada em obras imortais, como escreveu Ovídio "...Seu artifício deve permanecer insuspeito.
Como não sentir repugnância diante da pintura espessa em sua face se dissolvendo e escorrendo até seus seios? Por que tenho de saber o que torna sua pele tão alva?..." Andreas de Laguna, o médico espanhol do Papa Julius III, dizia que a maquilagem das mulheres era tão espessa que dava para cortar "a nata da torta de queijo de cada uma das bochechas"

A beleza entra na mira da igreja

Os líderes religiosos expressavam sua indignação contra o uso de artifícios coloridos. No relato de São Jerônimo fica evidente a reprovação do ato de maquilar-se, visto como força do mal e da impureza. "...O que faz essa coisa púrpura e branca no rosto de uma mulher cristã, atiçadores da juventude, fomentadores da luxúria, e símbolos de uma alma impura?..."

Propaganda enganosa X bruxaria

No final do século XVIII, o Parlamento inglês recebeu a proposta de uma lei que tentava impor sobre as mulheres a mesma penalidade por adorno que era imposta por bruxaria. O termo desobrigava de suas responsabilidades os maridos que haviam casado com uma "máscara falsa": "Todas as mulheres que à partir deste ato tirarem vantagem, seduzirem ou atraírem ao matrimônio qualquer súdito de Sua Majestade por meio de perfumes, pinturas, cosméticos, loções, dentes artificiais, cabelo falso, lã de Espanha, espartilhos de ferro, armação para saias, sapatos altos ou anquilhas, ficam sujeitas à penalidade da lei que agora entra em vigor contra a bruxaria e contravenções semelhantes e que o casamento, se condenadas, seja anulado..." É hilária a carta publicada no jornal britânico The Spectator, no ano 1711, onde um marido aflito desabafa... "Senhor, estou pensando em largar minha mulher e acredito que quando o senhor considerar o meu caso, a sua opinião será a de que minhas pretensões ao divórcio são justas.
Nunca um homem foi tão apaixonado como eu pela sua fronte, pescoço e braços alvos, assim como a cor azeviche de seus cabelos. Mas para meu espanto descobri que era tudo feito de arte: sua pele é tão opaca com esta prática, que quando acordou de manhã, mal parecia jovem o suficiente para ser mãe de quem levei para a cama na noite anterior. Tomarei a liberdade de deixá-la na primeira oportunidade, à menos que seu pai torne sua fortuna apropriada às suas verdadeiras , e não supostas, feições..." O rei Henrique VII mandava os pintores retratarem suas pretendentes matrimoniais, pedindo também às pessoas que cercavam a rapariga que respondessem um extenso questionário sobre a futura esposa.
As instruções previam saber como era o rosto, se estava pintada e se havia algo "perto dos lábios", referindo-se ao uso de batons e brilhos. Elizabeth I, a rainha virgem, que assim ficou famosa por ter morrido sem se casar, usou até o final de seus dias as faces cobertas de branco, as maçãs pintadas com círculos vermelhos bem definidos e a cabeça coberta por uma peruca de cabelo ruivo e dourado.

E a vaidade vence...

Mas apesar da postura radical da igreja e dos costumes rígidos, com os desenvolvimentos científicos o ato de pintar os lábios tornou-se moda desde o século XVII, quando as pomadas coloridas tornaram-se mais acessíveis e seguras. Ainda no século XVI a preocupação com higiene pessoal foi deixada de lado, o que ironicamente contribuiu para o crescimento do uso da maquilagem e dos perfumes.
O primeiro estilista surgiu no século XIX, quando um verdadeiro artista traz uma nova fonte de prestígio à moda; Charles Frederick Worth abriu sua loja em Paris em 1858, para vender modelos de casacos e sedas de primeira classe. A imperatriz Eugénie, esposa de Napoleão III era sua mais famosa cliente. Em 1885 é fundada a Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, regulamentando a arte da alta costura. Paul Poiret, Madeleine Vionnet, Coco Chanel, Christian Dior, Cristóbal Balenciaga, Hubert Givenchy são alguns dos nomes que mudaram a história da moda no mundo, causando a necessidade de uma mudança de patamar na indústria de produtos para maquilagem.
Durante os 100 anos seguintes Paris firmou-se como autoridade em moda, trazendo para o mundo da maquilagem um novo alento. Podemos dizer que a popularização da moda aconteceu em 1892, com o lançamento da revista Vogue, tendo em seus primeiros números personalidades como Gertrude Vanderbilt Whitney, vestindo suas próprias roupas. Quando Condé Nasta comprou a revista, em 1909, a publicação passa à ter um enfoque mais atraente, mostrando objetos do desejo para todas as mulheres.
É somente no século XX, com os avanços da indústria química fina, que os cosméticos se tornam produtos de uso geral. Em 1921, Paris é palco de uma verdadeira revolução na história do batom; é primeira vez que um produto desta categoria é embalado num tubo e vendido em cartucho. O sucesso é tal que em 1930 os estojos de batom dominam o mercado americano, trazendo uma nova fase para o desenvolvimento destas formulações. A morena Marilyn Monroe usava maquilagem clara e pintava lábios vermelhos intensos, atraindo e intensificando sua feminilidade.
O maquilador americano Kevyn Aucoin conta que em 1967, ainda criança, quando confundiu a maquilagem branca -rosada intensa de uma vendedora de cosméticos com a aparência deixada pela aplicação de loção de calamina. Esta mistura de óxido de ferro vermelho e óxido de zinco era muito usada, na época, para aliviar o desconforto causado por picadas de insetos. A ingenuidade de Kevyn levou-o à comentar com a moça o quanto ele estava penalizado por sua dor! Como resposta deparou-se com um silêncio sepulcral, que só foi entendido pelo menino quando sua mãe, já a caminho de casa explicou que se tratava de maquilagem e não remédio... Na década de 70 as cores de maquilagem tornaram-se populares, acompanhando as coleções de alta-costura francesa, italiana e inglesa.
Cada vez que um grande costureiro lançava uma nova coleção de cores e formas para as roupas, lá vinha um tom de sombra específico para os olhos, uma nova cor de boca. Dior, Chanel, Yves Saint Laurent e todos os grandes fabricantes ousavam e enchiam os olhos das mulheres de todo o mundo com suas criações cada vez mais tentadoras. E é no final da década de 80 que entram em lançamento as fórmulas evoluídas para cosméticos pigmentados. Às beiras do novo milênio finalmente entram em cena fórmulas baseadas em tecnologia de vanguarda, cujo uso garante propriedades bem interessantes para nossa beleza, como proteção solar, umectação e controle do envelhecimento da pele.
Nos anos 90 a era do benefício visível ganha importância vital. A haute couture toma rumos inteligentes nesta nova era. Estilistas ingleses de vanguarda como John Galliano e Alexander McQueen vêm dar uma ventilada nas conservadoras Dior e Givenchy, alterando mais uma vez a história da moda & make-up. Hoje podemos nos beneficiar do produto que colore e trata a pele, limpa, perfuma e protege os cabelos, como nunca antes na história da humanidade. Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo, Helmut Lang e Ann Demeulemeester apontam para uma nova era, a era da Beleza Inteligente, onde cada ser possa encontrar seu equilíbrio na roupa, no cheiro e na cor.

Tendências em Maquiagem Inverno 2010


Maquiagem Translúcida: 

Ao contrário da make Rocker, a translúcida destaca a beleza feminina com toques leves e cores discretas para o Inverno de 2010, quase que ao natural.
A maquiagem pode conter alguns toques cintilantes para dar brilho a estação mais gelada do ano!
As sombras que podem ser usadas apenas nos cantos internos dos olhos ou próximas a sobrancelhas tem aspecto molhado e são indicadas para serem usadas na noite.
Para contrastar, os lábios podem ser mais apagados que olhos, ou batons cor de boca, rosa ou o pêssego.
O blush é delicado e aplicado apenas nas maçãs do rosto, bem de leve.


Tendências em Maquiagem Inverno 2010


Estilo Rocker



Seguindo a tendência Rocker, que se destacou nos principais desfiles de Inverno, a maquiagem surge super poderosa, marcante e muito elegante.
Cores fortes como o preto, chumbo, vermelho e uva marcam o rosto feminino e prometem ser o hit para a próxima estação.
Os olhos recebem mais destaque; são esfumados com sombras mais escuras, caracterizando um look mais pesado, agressivo e moderno.
Sombras em tons de cinza se mesclam com outros tons frios que cobrem o côncavo dos olhos e chegam até as sobrancelhas.
O blush queimado é passado cuidadosamente nas maçãs do rosto só para um aspecto mais saudável.
A boca também pode ser bem marcada com cores escuras, ser opacas ou ainda receber um toque de brilho com o gloss. Geralmente, marcar olhos e boca ao mesmo tempo não é recomendado pelos maquiadores mas no Inverno 2010, com uma dose de equilíbrio e atitude, tudo é possível.